Personalize:

Ambulância

logo_samu_1O que é o SAMU?

O que é o SAMU?
em 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à
população em casos de emergência.
sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia
com equipes de profissionais de saúde, como Enfermeiro, Técnicos de Enfermagem
pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.
Como funciona o atendimento?
O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar:
orientando o paciente e designa uma ambulância de suporte básico de vida, com
Técnico de Enfermagem e Condutor Socorrista para o atendimento no local. Após
destina a pessoa para o Hospital de melhor acolhimento.
Quando chamar o SAMU?
* Na ocorrência de problemas cardio-respiratórios
* Em casos de Intoxicação exógena
* Em caso de queimaduras graves
* Na ocorrência de maus tratos
* Em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto
* Em casos de tentativas de suicídio
* Em crises hipertensivas
* Quando houver acidentes/traumas com vítimas
* Em casos de afogamentos
* Em casos de choque elétrico
* Em acidentes com produtos perigosO que é o SAMU?

O SAMU 192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, com inicio em 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.

.

O objetivo é a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.

.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como Enfermeiro, Técnicos de Enfermagem e Condutores Socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

.

Como funciona o atendimento?

.

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, sendo o socorro feito após chamada gratuita, para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante,orientando o paciente e designa uma ambulância de suporte básico de vida, com Técnico de Enfermagem e Condutor Socorrista para o atendimento no local. Após avaliação da situação do caso é repassado a ocorrência para o medico controlador que destina a pessoa para o Hospital de melhor acolhimento.

orientaes_a_populao

Transporte de pacientes para unidades de saúde de outros municípios

A Prefeitura Municipal de Pirapora do Bom Jesus disponibiliza transporte gratuito de pacientes para unidades de saúde de outros municípios da Grande São Paulo e da Capital. Para usar o benefício, basta comparecer no Pronto Atendimento (Rua Maria José de Oliveira Bueno, s/n, Vila Nova) nos horários pré-determinados. Nos casos em que os pacientes tenham idade avançada ou tenham dificuldades de locomoção, é possível solicitar a remoção em casa, pelo telefone: 4131-1582 (Setor de Transportes).

logo_facebookAcesse a pagina da secretaria da Saúde no facebook, faça suas reclamações e sugestões ajudando a saúde do seu município melhorar ainda mais o atendimento a população.