A Prefeitura de Pirapora iniciou uma ação da Saúde que visa atender os munícipes que moram em bairros distantes do Centro

Secretaria de Saúde de Pirapora do Bom Jesus leva seu atendimento aos bairros mais distantes do Centro

A Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, por meio da Secretaria de Saúde, tem atendido nos bairros mais distantes do Centro. Nos dias 26 e 28 de setembro a ação aconteceu nos bairros Laranjeiras e Igavetá.

Entre os dois dias, a equipe do PSF 3 fez 65 consultas médicas, 9 coletas de exame papanicolau, 85 aferição de pressão arterial e teste de glicemia, fornecimento de medicamentos pós consulta e palestra sobre pressão arterial e diabetes.

A ação contou com a ajuda dos pastores Severino Cordeiro, da Igreja Assembleia de Deus ministério Ipiranga, e Erenildo Domingues, da igreja Assembleia de Deus ministério Filadelphia, que cederam os espaços para os profissionais da saúde.

Para o secretário de Saúde, Leandro de Queiroz Lima, “a ação visa promover o acesso à saúde às pessoas que moram em bairros distantes das Unidades de Saúde e por isso encontram mais dificuldades para se cuidar. As consultas, os exames realizados e as palestras foram importantes para os munícipes e nós profissionais da Saúde ficamos felizes em poder levar mais qualidade de vida para essas pessoas”, finalizou Leandro.