Boletim Informativo - Corona Vírus | COVID-19

Em medida inédita, Pirapora vai vacinar idosos em casa

Decisão foi tomada como medida preventiva para impedir a disseminação do coronavírus. Primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza começa no próximo dia 23 e tem pessoas com 60 anos ou mais como público-alvo

Por Comunicação de Pirapora do Bom Jesus

Começa no próximo dia 23 a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. Na primeira etapa, o público-alvo é composto por pessoas com 60 anos ou mais, justamente o grupo de risco da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. E para impedir a disseminação do vírus, a prefeitura de Pirapora do Bom Jesus adotou uma medida inédita: vai levar a vacinação de casa em casa.

"Nós não podemos expor nossos idosos ao risco de pegar fila, de enfrentar aglomerações para ser vacinado. De nada adianta se imunizar contra a influenza e estar sob risco de contrair o coronavírus. Então, as pessoas com 60 anos ou mais não precisam se preocupar. Nós vamos até eles, garantido o direito que eles têm a essa vacina tão importante", explicou o prefeito Gregorio.

Para receber a vacina em casa, os idosos deverão fazer o agendamento por telefone, junto a Unidade de Saúde da Família (USF) de seu bairro. Na data agendada, as equipes da secretaria da Saúde vão até a residência do idoso para aplicar a vacina. Durante o procedimento, os profissionais deverão utilizar todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários para impedir o contágio e a disseminação do novo coronavírus.

"É uma medida inédita que estamos tomando na cidade. Um gesto de amor e zelo com a população idosa de Pirapora. Vamos até eles tomando todos os cuidados necessários para preservar a saúde de todos", afirmou o prefeito.

Gregorio também reforça sobre a importância de os idosos permanecerem em casa durante este período de turbulência vivido em todo o mundo.

"Faço um apelo do fundo do meu coração aos idosos: fiquem em casa. O coronavírus é muito agressivo, principalmente entre aqueles que compõem o grupo de risco, como os idosos. O momento exige cautela de todos. E a saúde deve ser prioridade", finalizou.

Pirapora do Bom Jesus
Praça dos Poderes Municipais, 57 – Centro Cep: 06550-000