Festa do Senhor Bom Jesus reúne milhares de romeiros em Pirapora

Milhares de fiéis e romeiros compareceram às festividades religiosas que marcaram o aniversário de 292 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus, dia 6 de agosto. O Santuário Senhor Bom Jesus deu início as festividades com uma Missa realizada às 6 horas, que contou com um grande número de fiéis, já às 10 horas uma Missa Campal e das Autoridades reuniu milhares de pessoas em frente a igreja Matriz. Estiveram presentes: o prefeito Dany Floresti de Pirapora, com sua família, os prefeitos de Santana de Parnaíba, Elvis Cesar, de Salto, Geraldo Garcia e o de Bofete, Dirceu Antonio Leme de Melo, os deputados João Caramez, Herculano Passos, Rita Passos e Valmir Prascidelli e os vereadores de Pirapora Cidinho e Luciano Motorista.

Às 13 horas aconteceu a apresentação da Banda da Polícia Militar e a programação da Casa do Samba, com sua tradicional feijoada e apresentações do Grupo de Samba de Bumbo de Pirapora, do Grupo 13 de Maio do Cururuquara e Samba do Congo.

Um dos momentos mais emocionantes foi a Procissão do Senhor Bom Jesus, que aconteceu a partir das 17 horas, os fiéis se emocionaram vendo a imagem saindo da igreja com seu andor todo decorado por flores. E em seguida foi realizada mais uma missa campal, celebrada pelo Pároco do Santuário, Padre Sílvio Andrei, pelo Padre Adriano Zuccolin e pelo Padre José Lino da cidade de Cambé no Paraná.

Fechando a programação do dia 6 aconteceu um grande show pirotécnico e a apresentação da banda Vida Reluz, de São José dos Campos.

As comemorações foram organizadas pelo Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus e pela Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus. E a programação segue durante todo o mês de agosto com Missas durante todo o domingo na Igreja Matriz. A Celebração das 12 horas é seguida de Procissão, com a imagem do Senhor Bom Jesus, pelas ruas da cidade. A Casa do Samba também realiza a tradicional feijoada com apresentação de grupos de samba, entre outras coisas. Curte a página do Facebook da Secretaria de Cultura de Pirapora do Bom Jesus para acompanhar toda a programação religiosa e cultura da cidade.