O final de 2025 vem sendo marcado por boas notícias para centenas de moradores de Pirapora do Bom Jesus. A prefeitura vem entregando aos moradores do município o registro imobiliário de suas propriedades, dentro do Programa de Regularização Fundiária “A Casa é Minha”.
O documento garante segurança jurídica, valorização imobiliária, desenvolvimento econômico, resgate da cidadania, acesso aos serviços da cidade e inclusão social. Não há custo para quem tem um único imóvel para sua moradia. Os interessados devem apresentar a documentação pessoal e de aquisição do imóvel na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
O programa atual contempla 18 núcleos urbanos informais de interesse social cadastrados. A primeira fase de regularização fundiária concluída e em fase de titulação dos ocupantes atingiu 433 lotes no bairro da Vila Nova.
Dois núcleos estão em fase de regularização no Bandeirantes 1, atendendo aos moradores das Ruas Paraná e Rio de Janeiro, com aproximadamente 100 lotes, e na Vila Mendes com 58 lotes. Uma outra regularização fundiária de interesse específico também está em andamento para atender a 19 lotes.