CIC de Pirapora do Bom Jesus completa dois anos com mais de 21 mil atendimentos
Centro realiza serviços de forma rápida e efetiva, o que contribui para a satisfação dos munícipes

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) completa dois anos de serviços prestados em Pirapora do Bom Jesus com o impressionante número de 21.408 atendimentos realizados com agilidade, conforto e comodidade.

O CIC foi inaugurado no dia 12 de junho de 2015, pelo prefeito da época, Gregorio Rodrigues Pontes Maglio, ele é fruto de parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania.

Segundo dados divulgados nesta semana, os piraporanos têm procurado com mais frequência os serviços de RG: 1.475 1ªs vias e 2.813 2ªs vias e Detran: 4.375 atendimentos. Outros serviços que também se destacam são: Certidões de nascimento, casamento e óbito, que somaram um total de 836. Ressaltando que são certidões de todo o Brasil. O Acessa SP com 3.132 atendimentos; Procon: 717 atendimentos e Cartão Bom (Comum e Sênior) com 1.116 atendimentos.

Quem esteve no local encontrou dedicação, alto astral e comprometimento das equipes que realizam os serviços, entre eles estão: Banco do Povo, Carteira de identidade, Antecedentes Criminais, Acessa SP, Dívida Ativa, Fotos e Fotocópias (somente para utilização do CIC), Junta Militar, OAB (Casa do Advogado), Cartão Bom e Sênior, Procon, Detran, 1ª Via da Carteira do Trabalho, 2ª Via de Certidões, Balcão de Emprego e Sala do Empreendedor.

O atendimento ocorre das 8 às 17 horas. Em Pirapora o CIC está instalado na rua Bom Jesus, 106, no Centro.

O prefeito Dany Floresti ressalta a importância do Centro: “O CIC é um importante Centro instalado no município. Ele poupa o tempo das pessoas que precisam resolver questões documentais de forma gratuita, rápida e em um único prédio. Esse foi um importante trabalho realizado pela gestão anterior e que a nossa faz questão de manter, pois trouxe avanços para a cidade”, finalizou.