Contraste
Diminuir fonte
Aumentar fonte
/ A CIDADE DA FÉ VIVA!
Siga a Prefeitura:
Facebook YouTube Instagram

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) completa dois anos de serviços prestados em Pirapora do Bom Jesus

CIC de Pirapora do Bom Jesus completa dois anos com mais de 21 mil atendimentos
Centro realiza serviços de forma rápida e efetiva, o que contribui para a satisfação dos munícipes


O Centro de Integração da Cidadania (CIC) completa dois anos de serviços prestados em Pirapora do Bom Jesus com o impressionante número de 21.408 atendimentos realizados com agilidade, conforto e comodidade.

 

 

 

O CIC foi inaugurado no dia 12 de junho de 2015, pelo prefeito da época, Gregorio Rodrigues Pontes Maglio, ele é fruto de parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania.

 

Segundo dados divulgados nesta semana, os piraporanos têm procurado com mais frequência os serviços de RG: 1.475 1ªs vias e 2.813 2ªs vias e Detran: 4.375 atendimentos. Outros serviços que também se destacam são: Certidões de nascimento, casamento e óbito, que somaram um total de 836. Ressaltando que são certidões de todo o Brasil. O Acessa SP com 3.132 atendimentos; Procon: 717 atendimentos e Cartão Bom (Comum e Sênior) com 1.116 atendimentos.

 

 

 

Quem esteve no local encontrou dedicação, alto astral e comprometimento das equipes que realizam os serviços, entre eles estão: Banco do Povo, Carteira de identidade, Antecedentes Criminais, Acessa SP, Dívida Ativa, Fotos e Fotocópias (somente para utilização do CIC), Junta Militar, OAB (Casa do Advogado), Cartão Bom e Sênior, Procon, Detran, 1ª Via da Carteira do Trabalho, 2ª Via de Certidões, Balcão de Emprego e Sala do Empreendedor.

O atendimento ocorre das 8 às 17 horas. Em Pirapora o CIC está instalado na rua Bom Jesus, 106, no Centro.

 

O prefeito Dany Floresti ressalta a importância do Centro: “O CIC é um importante Centro instalado no município. Ele poupa o tempo das pessoas que precisam resolver questões documentais de forma gratuita, rápida e em um único prédio. Esse foi um importante trabalho realizado pela gestão anterior e que a nossa faz questão de manter, pois trouxe avanços para a cidade”, finalizou.

 

Fotos: Rafael Pacheco