Aconteceu no dia 23 de setembro a diplomação de 13 participantes do curso de Técnicas Básicas em Serralheria em Aço e Alumínio ministrado pelo SENAI– Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em uma unidade móvel da entidade, por meio da parceria existente entre a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social de Pirapora e o Sistema S (Senai e Sebrae).
O treinamento teve duração de 80 horas e visou o desenvolvimento de competências voltadas para o microempreendedor individual, ou potencial empreendedor, tendo em vista a aquisição de capacidades técnicas, sociais, organizativas, metodológicas e conhecimentos necessários para o desempenho profissional.
Antecedendo o curso técnico, os alunos puderam assistir a duas apresentações sob responsabilidade do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. No dia 25 o tema foi “Seja: Habilidades essenciais para Empreender”, com o Analista de Negócios Sênior do Sebrae de Osasco, Paulo Henrique Ferreira Guedes. Na terça-feira, 26, o tema foi “Comece a organizar a sua ideia de negócio”, com o também analista sênior do Sebrae, Washington Luiz de Souza Malta.
O mercado de serralheria no Brasil é bastante promissor e diversificado, especialmente para microempreendedores, que podem atender a uma gama muito grande de clientes, desde empresas de grande porte até consumidores finais.