Contraste
Diminuir fonte
Aumentar fonte
/ A CIDADE DA FÉ VIVA!
Siga a Prefeitura:
Facebook YouTube Instagram
Boletim Informativo - Corona Vírus | COVID-19

Prefeitura inaugura nova Unidade de Saúde da Família em Pirapora

Prefeitura inaugura nova Unidade de Saúde da Família em Pirapora

USF3 Arlinda Maria de Jesus, no Jardim Bom Jesus, terá odontologia, farmácia, psicologia, eletrocardiograma, exames laboratoriais e vacinas, dentre outros serviços. Prefeito Gregorio também inaugurou a Praça Maria José de Melo Rocha e as novas instalações da Polícia Militar


A prefeitura de Pirapora do Bom Jesus inaugurou nesta terça-feira (17) a nova sede da Unidade de Saúde da Família, no Jardim Bom Jesus. A USF3 Arlinda Maria de Jesus oferecerá aos usuários odontologia, farmácia, psicologia, eletrocardiograma, exames laboratoriais e vacinas, entre outros serviços. Com a conclusão da obra, os pacientes e os servidores da saúde terão à disposição uma estrutura nova e moderna.

Prefeito de Pirapora, Gregorio Maglio entregou no mesmo dia, também no Jardim Bom Jesus, a Praça Maria José de Melo Rocha e as novas instalações do 1º Pelotão da 2ª CIA do 20º BPM/M.

A construção da nova USF foi um compromisso assumido por Gregorio ainda durante a campanha eleitoral. O novo prédio substituirá o imóvel utilizado atualmente, mas que não possui estrutura adequada para abrigar uma unidade de saúde. A USF3 entregue nesta terça conta com espaço amplo e arejado.

A unidade oferecerá aos usuários especialidades como odontologia e psicologia, além de médico generalista, assistente social, enfermagem e agentes comunitários de saúde. Eletrocardiograma, exames laboratoriais, vacinas, avaliação antropométrica, sinais vitais, coleta de Papanicolau, curativos e visita domiciliar realizada pela equipe multidisciplinar, completam a lista de serviços oferecidas pela unidade.

A construção da USF3 é fruto da parceria entre o prefeito Gregorio e a deputada federal Bruna Furlan, que destinou R$408 mil em emenda parlamentar à obra. A unidade atenderá quase duas mil famílias, totalizando mais de 6.500 pessoas.

"A construção desta Unidade de Saúde da Família vai mudar a realidade dos moradores de Pirapora, em especial quem mora no Jardim Bom Jesus, porque oferece vários serviços de saúde em um só lugar. Obstinação e vontade política foram palavras chaves para que tirássemos esse projeto do papel. Meu maior desejo é transformar em realidade o sonho de todo piraporano: ter um serviço de saúde de qualidade, moderno e eficiente. Com esta obra demos mais um importante passo para atingir este objetivo", afirmou Gregorio.

O prefeito ainda salientou o valor das parcerias para Pirapora. "Quem quer fazer o bem não olha a quem. Todos sabem que Pirapora, sozinha, não dispõe de recursos para uma obra grandiosa como essa. Por isso a importância de termos criatividade e contarmos com parceiros como a deputada Bruna Furlan, figura essencial para que esse sonho fosse possível", finalizou.

A Unidade de Saúde da Familia do Bom Jesus terá atendimento ao público de segunda-feira à sexta-feiea. Das 7h às 17h. Os usuários já cadastrados pela antiga unidade não precisarão realizar novo cadastro para terem acessos aos serviços oferecidos pela USF3.

Praça e Unidade da PM

Além da USF, o Jardim Bom Jesus agora também conta com uma nova praça e uma unidade da Polícia Militar entregues pelo prefeito Gregorio nesta terça.

A Praça Maria José de Melo Rocha dispõe de Wi-Fi grátis, playground e academia ao ar livre. Ela foi construída com recursos oriundos de compensação conquistada pela prefeitura junto a uma empresa da cidade.

"Essa praça deu uma cara nova ao Jardim Bom Jesus e não custou nada aos cofres públicos. Ela é fruto de uma compensação ambiental. Aqui nós trabalhamos com responsabilidade", destacou o prefeito.

Já a nova sede do 1º Pelotão da PM, em Pirapora, dará mais segurança aos moradores do local e de bairros vizinhos.

"É saúde, segurança e lazer um ao lado do outro. Isso prova que quando se tem vontade política tudo é possível. Vamos seguir trabalhando em busca de novas conquistas para o povo de Pirapora", enfatizou Gregorio.

Além do prefeito Gregorio, participaram das inaugurações o vice-prefeito Benedito Pallazzoli, o Bê, a primeira dama e presidente do Fundo Social Elizete Maglio, os secretários municipais Dany Floresti (Governo), Leandro de Queiroz Lima (Saúde), Vitor do Santos (Cultura e Turismo), Sérgio Ricardo (Promoção Social), Carlos Fernando Rosin (Meio Ambiente), Dolores de Oliveira (Educação), Luciano Frederico (Esportes), Antônio Carlos Trofino (Obras), Geraldo Bugallo (Segurança Pública), Isnard Rolim (Finanças), Marcos Sérgio (Procurador-Geral), os vereadores Cristiane Bugallo, José Aparecido de Souza, Azulino Paulino, Elias de Araújo, Mauro Lucio Vilas Boas, Milton Araken, Natália da Silveira, Romilton Militão e Willian da Silva, o ex-vereador Carlim Garcia, Edmar Guerra Vasques e (Capitão da Polícia Militar).