Boletim Informativo - Corona Vírus | COVID-19

Prefeitura inaugura nova Unidade de Saúde da Família em Pirapora

USF3 Arlinda Maria de Jesus, no Jardim Bom Jesus, terá odontologia, farmácia, psicologia, eletrocardiograma, exames laboratoriais e vacinas, dentre outros serviços. Prefeito Gregorio também inaugurou a Praça Maria José de Melo Rocha e as novas instalações da Polícia Militar

A prefeitura de Pirapora do Bom Jesus inaugurou nesta terça-feira (17) a nova sede da Unidade de Saúde da Família, no Jardim Bom Jesus. A USF3 Arlinda Maria de Jesus oferecerá aos usuários odontologia, farmácia, psicologia, eletrocardiograma, exames laboratoriais e vacinas, entre outros serviços. Com a conclusão da obra, os pacientes e os servidores da saúde terão à disposição uma estrutura nova e moderna.

Prefeito de Pirapora, Gregorio Maglio entregou no mesmo dia, também no Jardim Bom Jesus, a Praça Maria José de Melo Rocha e as novas instalações do 1º Pelotão da 2ª CIA do 20º BPM/M.

A construção da nova USF foi um compromisso assumido por Gregorio ainda durante a campanha eleitoral. O novo prédio substituirá o imóvel utilizado atualmente, mas que não possui estrutura adequada para abrigar uma unidade de saúde. A USF3 entregue nesta terça conta com espaço amplo e arejado.

A unidade oferecerá aos usuários especialidades como odontologia e psicologia, além de médico generalista, assistente social, enfermagem e agentes comunitários de saúde. Eletrocardiograma, exames laboratoriais, vacinas, avaliação antropométrica, sinais vitais, coleta de Papanicolau, curativos e visita domiciliar realizada pela equipe multidisciplinar, completam a lista de serviços oferecidas pela unidade.

A construção da USF3 é fruto da parceria entre o prefeito Gregorio e a deputada federal Bruna Furlan, que destinou R$408 mil em emenda parlamentar à obra. A unidade atenderá quase duas mil famílias, totalizando mais de 6.500 pessoas.

"A construção desta Unidade de Saúde da Família vai mudar a realidade dos moradores de Pirapora, em especial quem mora no Jardim Bom Jesus, porque oferece vários serviços de saúde em um só lugar. Obstinação e vontade política foram palavras chaves para que tirássemos esse projeto do papel. Meu maior desejo é transformar em realidade o sonho de todo piraporano: ter um serviço de saúde de qualidade, moderno e eficiente. Com esta obra demos mais um importante passo para atingir este objetivo", afirmou Gregorio.

O prefeito ainda salientou o valor das parcerias para Pirapora. "Quem quer fazer o bem não olha a quem. Todos sabem que Pirapora, sozinha, não dispõe de recursos para uma obra grandiosa como essa. Por isso a importância de termos criatividade e contarmos com parceiros como a deputada Bruna Furlan, figura essencial para que esse sonho fosse possível", finalizou.

A Unidade de Saúde da Familia do Bom Jesus terá atendimento ao público de segunda-feira à sexta-feiea. Das 7h às 17h. Os usuários já cadastrados pela antiga unidade não precisarão realizar novo cadastro para terem acessos aos serviços oferecidos pela USF3.

Praça e Unidade da PM

Além da USF, o Jardim Bom Jesus agora também conta com uma nova praça e uma unidade da Polícia Militar entregues pelo prefeito Gregorio nesta terça.

A Praça Maria José de Melo Rocha dispõe de Wi-Fi grátis, playground e academia ao ar livre. Ela foi construída com recursos oriundos de compensação conquistada pela prefeitura junto a uma empresa da cidade.

"Essa praça deu uma cara nova ao Jardim Bom Jesus e não custou nada aos cofres públicos. Ela é fruto de uma compensação ambiental. Aqui nós trabalhamos com responsabilidade", destacou o prefeito.

Já a nova sede do 1º Pelotão da PM, em Pirapora, dará mais segurança aos moradores do local e de bairros vizinhos.

"É saúde, segurança e lazer um ao lado do outro. Isso prova que quando se tem vontade política tudo é possível. Vamos seguir trabalhando em busca de novas conquistas para o povo de Pirapora", enfatizou Gregorio.

Além do prefeito Gregorio, participaram das inaugurações o vice-prefeito Benedito Pallazzoli, o Bê, a primeira dama e presidente do Fundo Social Elizete Maglio, os secretários municipais Dany Floresti (Governo), Leandro de Queiroz Lima (Saúde), Vitor do Santos (Cultura e Turismo), Sérgio Ricardo (Promoção Social), Carlos Fernando Rosin (Meio Ambiente), Dolores de Oliveira (Educação), Luciano Frederico (Esportes), Antônio Carlos Trofino (Obras), Geraldo Bugallo (Segurança Pública), Isnard Rolim (Finanças), Marcos Sérgio (Procurador-Geral), os vereadores Cristiane Bugallo, José Aparecido de Souza, Azulino Paulino, Elias de Araújo, Mauro Lucio Vilas Boas, Milton Araken, Natália da Silveira, Romilton Militão e Willian da Silva, o ex-vereador Carlim Garcia, Edmar Guerra Vasques e (Capitão da Polícia Militar).