Redentoristas de São Paulo assumem administração pastoral do Santuário Senhor Bom Jesus, em Pirapora

A Província Redentorista de São Paulo assumiu a administração pastoral do Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora, durante Missa Campal, realizada na sexta-feira, 6.

A celebração teve início com o acolhimento feito pelo prefeito Dany Floresti, às autoridades eclesiásticas, realizada no Portal dos Romeiros, onde seguiram com a imagem do Padroeiro da cidade em oração até a igreja matriz.

A Missa foi presidida pelo Bispo Dom Vicente Costa e membros da Congregação Redentorista (Ordem do Santíssimo Redentor) e foi transmitida ao vivo pela TV Aparecida.

Estavam presentes vários representantes da Congregação, membros colaboradores do Santuário e da população católica, Todos deram as boas-vindas ao novo pároco, Padre Rodrigo Arnoso, aos Padres José Afonso Savassa e João Paulo Ramos, além do Frater Heliomarcos Costa Ferraz.

O Santuário que fica na cidade de Pirapora do Bom Jesus, pertence à Diocese de Jundiaí (SP). O Bispo, Dom Vicente Costa, contou que a iniciativa de assumir o trabalho pastoral no Santuário de Bom Jesus partiu dos missionários Redentoristas, que através do provincial padre José Inácio Medeiros, apresentaram uma proposta de trabalho.

“Nós já sabíamos desse carisma dos redentoristas em acolher muitos peregrinos, então a Congregação do Santíssimo Redentor apresentou uma proposta para a administração do Santuário de Bom Jesus, fiquei muito feliz, apresentei ao conselho da Diocese que aprovou esse novo convênio”, afirmou.

Para Dom Vicente, a expectativa da Diocese para o trabalho dos redentoristas são as melhores possíveis. “Há mais ou menos 4 anos a Diocese estava administrando o Santuário, mas só podíamos designar dois sacerdotes para esse trabalho. A demanda da cidade é muito grande, Pirapora recebe muitos peregrinos todos os anos, com a vinda dos redentoristas sabemos que o povo de fé será muito bem atendido, temos muitas expectativas boas”.

O prefeito Dany ressaltou: “Os missionários disseram que formarão uma comunidade jovem com plena força de trabalho que possa em um curto espaço de tempo dinamizar o Santuário de Bom Jesus, acolhendo a população e a grande quantidade de romeiros, o que é muito bom para a nossa cidade que tem como princípio manter a fé viva”, afirmou.